Seis propostas estão na pauta da terceira sessão ordinária da Câmara Mirim de Maringá que acontece hoje (03), a partir das 19 horas, no Plenário Ulisses Bruder.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida na cidade por meio de sugestões que serão encaminhadas ao Poder Executivo. Desta forma, eles simulam a rotina dos vereadores oficiais, eleitos pelo povo.
Esta é a 11ª edição do Programa Câmara Mirim que teve início em novembro do ano passado. São 23 alunos(as) do 4° ao 9° ano, do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares de Maringá que se reúnem, somente, na primeira quinta-feira de cada mês.
O Programa visa desenvolver a cidadania dessas crianças e adolescentes ao colocá-los em contato com a prática legislativa.
A organização e o gerenciamento de todas essas atividades é competência da Escola Legislativa que também é responsável pelo Estágio Conhecimento e Parlamento Jovem.
Em 2025, as sessões da Câmara Mirim serão realizadas nos dias: 06/02/, 06/03, 03/04, 08/05, 05/06, 07/08 e 04/09.
Para obter mais informações sobre a Câmara Mirim, basta clicar no banner do Programa, disponível no site da Câmara de Maringá: www.cmm.pr.gov.br ou ligar no telefone: (44) 3027-4114, no horário de expediente da Casa.
Segue abaixo a pauta da sessão:
ITEM 1 – PROPOSTA N. 38 – de autoria do Vereador Mirim Henri Carraro Vido solicitando a remoção de uma árvore na Rua Valladlid, 213, Loteamento Madrid, cujo protocolo tem o número 406440.
ITEM 2 – PROPOSTA N. 39 – de autoria do Vereador Mirim Heitor Seiti Makiyama Kuroda, propondo a construção de uma quadra de tênis no Centro de Iniciação aos Esportes do Jardim Paulista e a compra imediata de materiais, tais como bolas, redes e raquetes para adultos e crianças, pois esses materiais estão sendo emprestados de particulares para a utilização nas aulas.
ITEM 3 – PROPOSTA N. 40 – de autoria do Vereador Mirim Matheus de Mattos Rangel, solicitando estudos para a possibilidade de instalação de semáforos na rotatória das Rua Lafayete Tourinho, Rua Caramuru e Rua Antônio Octávio Scramim, evitando fluxo desordeiros e acidentes onde se encontra um fluxo intenso de veículos, motos e bicicletas nos horários de pico.
ITEM 4 – PROPOSTA N. 41 – de autoria do Vereador Mirim Eduardo Henrique Fernandes Furlan, sugerindo o Projeto “Enquanto Meu Novo Não Vem – Sustentabilidade e Reaproveitamento”, para coletar uniformes escolares que estejam em perfeito estado e que não serão mais utilizados e distribuí-los, a fim de que as crianças iniciem o ano letivo uniformizadas.
ITEM 5 – PROPOSTA N. 42 – de autoria da Vereadora Mirim Isabela Paulino da Silva Bibiano, solicitando estudos, visando à sinalização de área de embarque e desembarque em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti – CEEP, na Rua Rouxinol, 599, no Jardim Olímpico.
ITEM 6 – PROPOSTA N. 43 – de autoria da Vereadora Mirim Sophia Meira de Oliveira, solicitando estudos para a contenção urgente da erosão localizada no interior do Bosque 2, na Avenida Nóbrega na altura do número 62, onde está localizado o Beach Park, próximo ao colégio Marista. A erosão já se encontra a apenas 10 centímetros da mureta que sustenta a grade que cerca o parque e da pista de caminhada. Existe a possibilidade de que a erosão já esteja por baixo da calçada. Isso pode causar desabamento e grave acidente com as pessoas que caminham.
Serviço
Data: 03/04 (Quinta-feira), às 19h.
Local: Plenário Ulisses Bruder – Câmara de Maringá.