A presidente da Câmara de Maringá, Majô, juntamente com os vereadores, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, um ofício em que apresentam diversas demandas para melhorar a cidade. Objetivo é que os deputados possam, por meio de emendas parlamentares, atender as reivindicações. A entrega foi feita durante a Sessão Itinerante da (Alep), realizada nesta quinta-feira, 15 de maio, na Expoingá.
A presidente Majô destacou que a Assembleia Itinerante é um momento muito importante de aproximação com a população. “Nos inspiramos neste projeto da Assembleia para neste ano termos um estande na Expoinga para estarmos mais próximo do povo, ouvindo as demandas, elogios e também puxões de orelha”, destacou.
“Queremos aproveitar este momento de festa, semana em que comemoramos o aniversário de Maringá e que hoje nossa cidade está capital do Estado com a presença da Assembleia, para também apresentarmos nossas reivindicações entregando ao presidente Alexandre Curi um ofício em que compilamos os pedidos dos vereadores”, ressaltou.
Ela e o presidente da Câmara de Iguaraçu, Sidnei Roberto Fedrigo, também entregaram ao presidente da Assembleia um ofício solicitando auxílio para que as obras de duplicação da PR-317 possam ser concluídas o mais rápido possível.
A presidente destacou ainda que pretende manter a parceria com a Sociedade Rural de Maringá para que a Câmara possa estar presente na próxima Expoingá.
As solicitações apresentadas pelos vereadores da Câmara de Maringá contemplam as áreas de saúde, lazer, esportes, infraestrutura, causa animal, transportes, segurança, educação, trânsito e obras.
Confira as demandas apresentadas pelos vereadores aos deputados
I - Revitalização da Passarela da Moda.
II - Revitalização do Centro da Juventude.
III - Equipamentos de esporte para o Centro da Juventude.
IV - Revitalização do Centro Esportivo do Borba Gato.
V - Implantação de Meu Campinho no Borba Gato.
VI - Liberação de Recursos para a execução das obras de pavimentação asfáltica e galerias na Av. João Pereira.
VII - Construção de um Centro DIA para Pessoas com Deficiência.
VIII - Inclusão de Atendimento Especializado a Pessoas com Deficiência na Delegacia Especializada.
IX - Inclusão de atendimento especializado aos crimes cometidos contra pessoas com deficiência no âmbito da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa, Crimes Raciais e Crimes contra Animais, localizada no Município de Maringá.
X - Disponibilização do Projeto meu Campinho no Terreno localizado ao lado da UBS Portal das Torres, localizado na Rua Pioneiro Manganoti s/n, Bairro Portal das Torres no Município de Maringá.
XI - Reforma e Ampliação da UBS Conjunto Ney Braga.
XII - Aquisição de um ônibus com equipamento para a realização de cirurgias de castração de animais (Castra Móvel).
XIII - Aquisição de dois veículos tipo automóvel destinados par a fiscalização municipal contra os maus-tratos aos animais.
XIV - A construção de um Hospital Municipal Veterinário em Maringá.
XV - Uma legislação que regulamente a sinalização tátil, sonora ou de alerta visual para informar a ocorrência de intervenções urbanas, a fim de tornar a mobilidade segura para pessoas com deficiência visual.
XVI - Subsídio para o Transporte Público Regional: diante do recente reajuste tarifário autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que elevou o valor das passagens intermunicipais, destaca-se a necessidade de intervenção estatal para garantir a acessibilidade dos usuários que dependem do transporte entre Maringá e municípios vizinhos, como Sarandi, Paiçandu, Floresta, entre outros, a fim de reduzir os custos de deslocamento para o usuário de transporte metropolitano.
XVII - Verba destinada para a construção da trincheira na Rodovia BR 376 no Distrito de Iguatemi.
XVIII - Revitalização da Praça Central de Iguatemi.
XIX - Construção de mais uma escola estadual na região norte do município de Maringá.