Câmara Municipal
de Maringá
Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícia

Acesso Rápido

Sala de Imprensa

O inusitado despertar da arte é apresentado na abertura da ExpoCâmara 2025
Assessoria de Imprensa - CMM 20/05/2025

A exposição “Em Memória das Memórias”, de Alinor Rodrigues, é a primeira da ExpoCâmara 2025. Ela é composta por 22 telas criadas por um pintor autodidata, falecido há menos de um mês, aos 94 anos de idade.


“Ela já estava prevista e quase todos os quadros haviam sido escolhidos. Porém, a morte dele alterou a ordem dos acontecimentos, inclusive um dos quadros ficou inacabado”, explicou Alinor Rodrigues Junior, filho primogênito do autor.


Esta exposição é, na prática, um resgate de Rodrigues às suas lembranças de infância e adolescência, em Papanduva (SC). São imagens das paisagens que ele guardou na memória e transferiu para as telas durante o período de isolamento gerado na pandemia de Covid-19.


“Ele nunca havia pintado na vida. Como estávamos distantes de tudo, sugeri que ele me acompanhasse na pintura e daí ele continuou até os últimos dias de sua vida”, comentou o filho que, em 2023, realizou uma exposição com o pai, também na Câmara Municipal, sob o título: “Isolados”.


Prestigiaram a abertura da ExpoCâmara, nesta terça-feira (20), os parentes e amigos da família Rodrigues mais os vereadores Uilian da Farmácia (União Brasil) e a presidente Majô Capdeboscq (PP). “É uma honra receber essa exposição e mostrar que a Câmara é a casa de todo maringaense e é assim que continuará sendo”, disse Majô parabenizando os organizadores.


Os interessados em apreciar os quadros tem até o dia 31 de maio, durante o expediente comercial. Eles estão expostos no hall de entrada do prédio do legislativo maringaense.


Serviço:


Exposição: Em Memória das Memórias

Artista: Alinor Rodrigues

Local: Hall de entrada da Câmara de Maringá – Avenida Papa João XXII, 239

Horário: 8h às 18h

Data: 16/05/2025 a 31/05/2025


O inusitado despertar da arte é apresentado na abertura da ExpoCâmara 2025
O inusitado despertar da arte é apresentado na abertura da ExpoCâmara 2025