Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara de Maringá promoveu uma blitz educativa em frente à sua sede, integrando as ações do Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação contou com a participação do vereador Italo Maroneze, que destacou a importância da mobilização: “Estamos aqui em parceria com a Secretaria da Criança do Município de Maringá, fazendo parte da campanha do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e precisamos estender essa preocupação para todo o ano. Maringá conta agora com um dígito próprio, o 125, e todos nós devemos fazer a nossa parte na proteção e defesa das nossas crianças contra a violência.”
Também participaram da ação a vereadora Giselli Bianchini e o vereador Sidnei Telles.
“Esta ação reforça nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes. É fundamental que todos saibam: Maringá tem o Disque 125, um canal direto para denunciar e proteger quem mais precisa”, ressaltou Giselli.
“Garantir a segurança das nossas crianças é uma responsabilidade de toda a sociedade. O Disque 125 é uma ferramenta essencial para combater o abuso e a exploração sexual”, frisou Telles.
Na ação, foram distribuídos materiais informativos para orientar a população sobre como identificar sinais de abuso e quais os canais para denúncia.
A secretária da Criança e do Adolescente, Carmem Inocente, também reforçou a importância da campanha: “Em Maringá, contra o abuso e exploração sexual das nossas crianças e adolescentes, disque 125. Vamos proteger nossas crianças.”
A blitz marcou mais um passo na conscientização da sociedade maringaense sobre a necessidade de garantir proteção integral às crianças e adolescentes, incentivando o uso do Disque 125, canal exclusivo para denúncias no município.