Câmara Municipal
de Maringá
Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícia

Acesso Rápido

Sala de Imprensa

Câmara de Maringá na Campanha DISQUE 125
Assessoria de Imprensa - CMM 22/05/2025

Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara de Maringá promoveu uma blitz educativa em frente à sua sede, integrando as ações do Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A ação contou com a participação do vereador Italo Maroneze, que destacou a importância da mobilização: “Estamos aqui em parceria com a Secretaria da Criança do Município de Maringá, fazendo parte da campanha do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e precisamos estender essa preocupação para todo o ano. Maringá conta agora com um dígito próprio, o 125, e todos nós devemos fazer a nossa parte na proteção e defesa das nossas crianças contra a violência.”


Também participaram da ação a vereadora Giselli Bianchini e o vereador Sidnei Telles.


“Esta ação reforça nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes. É fundamental que todos saibam: Maringá tem o Disque 125, um canal direto para denunciar e proteger quem mais precisa”, ressaltou Giselli.


“Garantir a segurança das nossas crianças é uma responsabilidade de toda a sociedade. O Disque 125 é uma ferramenta essencial para combater o abuso e a exploração sexual”, frisou Telles.


Na ação, foram distribuídos materiais informativos para orientar a população sobre como identificar sinais de abuso e quais os canais para denúncia.


A secretária da Criança e do Adolescente, Carmem Inocente, também reforçou a importância da campanha: “Em Maringá, contra o abuso e exploração sexual das nossas crianças e adolescentes, disque 125. Vamos proteger nossas crianças.”


A blitz marcou mais um passo na conscientização da sociedade maringaense sobre a necessidade de garantir proteção integral às crianças e adolescentes, incentivando o uso do Disque 125, canal exclusivo para denúncias no município.


A ação contou com a participação do vereador Italo Maroneze, que destacou a importância da mobilização
A ação contou com a participação dos vereadores Italo Maroneze, Sidnei Telles e Giselli Bianchini
Câmara de Maringá na Campanha DISQUE 125
Câmara de Maringá na Campanha DISQUE 125
Câmara de Maringá na Campanha DISQUE 125