
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Maringá analisou, na manhã desta terça-feira (9), treze projetos. Desse total, oito propostas receberam parecer favorável e seguem para tramitação nas demais comissões permanentes da Casa.
A reunião foi conduzida pelo presidente vereador Flávio Mantovani, com participação da vice-presidente Giselli Bianchini e dos membros Angelo Salgueiro e Luiz Neto.
Abaixo, os projetos aprovados pela Comissão:
Projeto de Lei Complementar nº 2413/2025 - Dispõe sobre a Taxa de Prestação de Serviço de Inspeção e Fiscalização Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal no Município de Maringá e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.
Projeto de Lei nº 17603/2025- Dispõe sobre a criação da Casa de Apoio ao Terceiro Setor – CATS, no âmbito do Município de Maringá, e dá outras providências. Autoria: Sidnei Telles.
Projeto de Lei nº 17823/2025- Institui o Dia Municipal das Conexões. Autoria: Majô.
Projeto de Lei nº 17818/2025- Dispõe sobre a Política Municipal de Prevenção e Combate à Exploração Cibernética de Crianças e Adolescentes e dá outras providências. Autoria: William Gentil.
Projeto de Lei nº 17811/2025- Denomina próprio público localizado no Conjunto Habitacional Itatiaia. Autoria: Cristian Maia Maninho.
Projeto de Lei nº 17801/2025- Denomina a Unidade Básica de Saúde localizada na Zona 07. Autoria: Ítalo Maroneze.
Projeto de Lei nº 17829/2025- Outorga ao senhor Nelson Barbosa a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho. Autoria: Angelo Salgueiro.
Projeto de Resolução nº 959/2025- Cria o Título de Honra ao Mérito Guardião do Futuro, no âmbito da Câmara Municipal de Maringá, e dá outras providências. Autoria: Luiz Neto.
A CCJ é a primeira etapa de tramitação das proposições dentro da Câmara. Os projetos aprovados agora seguem para análise das comissões temáticas pertinentes, antes de serem encaminhados ao plenário para votação.
Fique por dentro
Acompanhe nossas ações!
Instagram (@camara.maringa) • Facebook (camaramunicipal.demaringa) • YouTube.