Resumo (56ª Sessão Ordinária de 2021 da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária
Abertura: 12/08/2021 - 09:30
Encerramento: 12/08/2021 - 13:30



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Mário Hossokawa / PP
1º Vice-Presidente: Mário Verri / PT
2º Vice-Presidente: Delegado Luiz Alves / REPUBLICA
1º Secretário: Sidnei Telles / AVANTE
2º Secretário: Alex Chaves / MDB
3º Secretário: Maninho / PDT



Lista de Presença na Sessão
Alex Chaves / MDB
Altamir Antonio dos Santos / PODE
Bravin / PSD
Cris Lauer / PSC
Delegado Luiz Alves / REPUBLICA
Dr. Manoel / PL
Flávio Mantovani / REDE
Maninho / PDT
Mário Hossokawa / PP
Mário Verri / PT
Onivaldo Barris / PSL
Paulo Biazon / PSL
Professora Ana Lúcia / PDT
Rafael Roza / PROS
Sidnei Telles / AVANTE






Expedientes
1. LEITURA DE TEXTO BÍBLICO:

Vereador Rafael Roza. 

2. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DE SESSÃO ANTERIOR:

Ata da Sessão Ordinária do dia 05/08/2021.

4.1. SÚMULA DOS PROJETOS RECEBIDOS:

PROJETO DE LEI Nº 16.059/2021
Autor: Vereador Alex Chaves
Declara de Utilidade Pública a Casa Espírita Luiz Picelli - CELP.

PROJETO DE LEI Nº 16.060/2021
Autor: Vereador Flávio Mantovani
Dispõe sobre a tolerância sem a cobrança de taxa de estacionamento em shopping centers para motoboys em serviço.

PROJETO DE LEI Nº 16.064/2021
Autor: Vereador Mário Verri
Declara de Utilidade Pública a Rede Estadual Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer – Rede Estadual Saúde do Homem - PR.

4.2. SÚMULA DOS REQUERIMENTOS RECEBIDOS:

REQUERIMENTO Nº 1051/2021
Autor: Vereador Flávio Mantovani
Requer à Mesa seja encaminhada ao DELEGADO ADRIANO GARCIA EVANGELISTA DOS SANTOS, Delegado de Polícia Civil de Sarandi, e ao SOLDADO VICTOR HUGO TURRA, integrante dos quadros da Polícia Militar da cidade de Paiçandu, MOÇÃO DE APLAUSOS em reconhecimento à bravura e resiliência demonstradas na prisão de um criminoso que abusou sexualmente de moças durante assalto em um shopping de Maringá.

REQUERIMENTO Nº 1070/2021
Autor: Vereadores Alex Chaves e Cris Lauer
Requerem ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, – considerando que o Poder Executivo já manifestou seu interesse em conceder gratificação por local de serviço a servidores que laboram em determinados órgãos públicos relacionados às áreas da Saúde e da Assistência Social, conforme consignado na Mensagem de Lei n. 89/2019, – se há possibilidade de incluir também como destinatários de tal gratificação os servidores que prestam serviços no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS III, localizado na Rua Pioneiro João José Queiroz, n. 650, no Jardim Ipanema. Em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade, e, em caso negativo, decline os motivos.

REQUERIMENTO Nº 1088/2021
Autor: Vereador Rafael Roza
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, o quanto segue:
1 - quais as medidas fiscalizatórias foram realizadas no Córrego Mandacaru nos últimos 12 (doze) meses, a fim de evitar sua contaminação por meio de descarte de lixos e esgotos por imóveis próximos;
2 - qual a previsão para a realização de limpeza e coleta de lixos às margens do Córrego;
3 - quais as medidas que serão adotadas para preservação da nascente do Córrego Mandacaru;
4 - quais as medidas fiscalizatórias que serão adotadas para inibir que a população descate entulhos nas áreas de fundo de vale do Córrego Mandacaru, em especial no trecho da Rua Pioneiro Américo Marega, no Jardim Canadá, e quais os prazos previstos para a execução de tais diligências;
5 - se há equipe de biólogos da Municipalidade que podem vistoriar o Córrego Mandacaru e suas margens, identificando todos os pontos de contaminação existentes, que deverão ser combatidos para inibir o ilícito ambiental e preservar o afluente, e, ainda, decline a data da(s) vistoria(s) que será(ão) realizada(s), visto tratar-se de córrego que integra a bacia do Rio Pirapó;
6 - se há plano de revitalização e reflorestamento das margens do Córrego Mandacaru, em especial onde esta situada sua nascente.

REQUERIMENTO Nº 1094/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de implantar programa de incentivo para construção, reforma, padronização e acessibilidade das calçadas no Município, de acordo com os preceitos legais e de sustentabilidade vigentes, e, em caso positivo, decline o prazo previsto para elaboração e execução da proposta. Em caso negativo, decline os motivos, considerando a relevância da referida solicitação para os maringaenses.
Nesse sentido, o Executivo poderia implantar ações em parceria com a comunidade e adotar como critério a renda dos proprietários de imóveis, para possibilitar a inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A presente solicitação se justifica visto a síntese do diagnóstico e prognóstico do Plano de Mobilidade Urbana de Maringá, apresentado no dia 27 de julho de 2021 pela empresa contratada Cidade Viva, em que o resultado da análise geral das calçadas em Maringá revela que 61% estão em situação ruim e 35% em situação razoável (p. 91).
Alguns municípios brasileiros já implantaram programas com a finalidade do presente requerimento utilizando metodologias diferentes. Algumas prefeituras disponibilizam mão de obra e/ou fornecimento de materiais e solicitam uma contrapartida dos proprietários de imóveis, ou até mesmo oferecem incentivo fiscal por meio de desconto no IPTU. Entre os exemplos estão:
a) Prefeitura de Bastos/SP - Lei n. 2.787/2017, que institui o Programa Calçada Social;
b) Prefeitura de Ipameri/GO - Lei n. 2147/2001, que cria o incentivo para a construção de calçadas (passeios), a mão de obra e um desconto de 50% (cinquenta por cento) no IPTU;
c) Prefeitura de Córrego Fundo/MG - Lei n. 735/2019, que institui o Programa Calçada para Todos.

REQUERIMENTO Nº 1095/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de implantar o Programa de Gestão de Documentos (PGD) em Maringá, que busca orientar servidores públicos municipais que trabalham com diversos tipos de documentação, sobre a forma mais adequada de preservar e organizar acervos documentais.
Os objetivos deste projeto, que é uma atividade específica da Seção de Gestão da Informação (SGI) do Departamento de Arquivo Público (DEAP) do Estado do Paraná, são: possibilitar a organização dos documentos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal; garantir o acesso às informações entre a instituição pública e os cidadãos; contribuir para a constituição e a preservação da memória municipal e promover a transparência dos atos do Poder Público por meio da documentação; proporcionar os elementos necessários para apoiar o processo decisório no que concerne a questões legais.
Ao promover uma gestão documental, o Poder Executivo Municipal cumpre o que dispõe o art. 216 da Constituição Federal, que estabelece que a Administração Pública deve promover gestão documental, com metodologias eficientes para o gerenciamento dos seus arquivos físicos e produção tecnológica, com uma linguagem simplificada, acessível e capaz de ser recuperada; e atende o Decreto Estadual n. 3.575 de 22/11/2011, sobre a gestão documental para o Poder Executivo do Governo para a Administração Direta (secretarias e órgãos) e para a Administração Indireta (entidades e órgãos).

REQUERIMENTO Nº 1096/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se está ativo ou não o projeto “Banco de Materiais", de iniciativa da Diretoria de Habitação e em andamento no ano de 2017, e, em caso positivo, decline as ações realizadas e o número de beneficiados. Em caso negativo, decline os motivos considerando que o referido projeto é de extrema relevância em razão de prever que famílias em situação de vulnerabilidade habitacional possam ter acesso a materiais de construção.

REQUERIMENTO Nº 1097/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de realizar um estudo sobre os pontos de táxi existentes em Maringá, para identificar os locais onde essas vagas se encontram sem uso e, dessa forma, poder reorganizar a disponibilidade e sinalização dos mesmos, e, em caso positivo, decline as ações planejadas e o prazo previsto para essa finalidade. Em caso negativo, decline os motivos.

REQUERIMENTO Nº 1098/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se foi regulamentada na íntegra a Lei Complementar n. 904/2011, que constitui o Inventário do Patrimônio Cultural de Maringá, e, em caso positivo, indique o número do(s) decreto(s) e onde localizá-lo(s). Caso seja constatada ausência de regulamentação parcial ou integral dos respectivos artigos, por gentileza, justifique os motivos e indique o prazo para adequação legal dos mesmos, visto que a referida Lei é de 2011.
Ressalta-se, ainda, que o único decreto relacionado à Lei n. 904/2011 é o Decreto n. 1622/2012, no entanto, este decreto não regulamenta todos os itens dispostos na lei, entre os quais, por exemplo:
a) no art. 4.º, no que se refere ao “Parágrafo único, no prazo de até 360 (trezentos e sessenta) dias após a publicação desta Lei o Poder Executivo Municipal deverá fornecer as informações do Inventário do Patrimônio Cultural de Maringá à Rede Internacional de Informação”, falta a disponibilização do Inventário na INTERNET;
b) no art. 5.º, “No prazo de 90 (noventa) dias após a publicação desta Lei, o Poder Executivo Municipal disciplinará, através de decreto específico, a classificação, codificação e registro dos bens e imóveis públicos que integrarão o Inventário do Patrimônio Cultural de Maringá”, falta a classificação, codificação e registro dos bens e imóveis públicos que integrarão o Inventário do Patrimônio Cultural de Maringá;
c) no art. 17, “§ 2º. O Poder Executivo Municipal regulamentará em um prazo de 90 dias, através de Decreto específico, o processo administrativo de transferência do potencial construtivo”, cabe aqui propor os trâmites junto à Secretaria responsável.

REQUERIMENTO Nº 1099/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de determinar as medidas necessárias para reabrir o Posto do Corpo de Bombeiros do Distrito de Iguatemi e, também, a gestão, junto ao Governo do Estado, no sentido de garantir o maior contingente possível de novos Bombeiros para Maringá, considerando que há concurso previsto, tendo em vista que a população local e da região necessita da instalação dos serviços e atendimento do Corpo de Bombeiros, porque o socorro será mais rápido nos locais de acidentes e haverá maior agilidade nos serviços em defesa da vida, e, em caso negativo, decline os motivos considerando os dados apresentados em justificativa desta solicitação. Em caso positivo, decline as ações planejadas e o prazo previsto para essa finalidade.
A presente reivindicação é uma das demandas dos moradores do Distrito de Iguatemi e do Jardim São Domingos, organizados em dois Movimentos: 1) Movimento em Defesa da Regularização do Conjunto Santa Rosa e 2) Movimento pelos Direitos do Distrito de Iguatemi e do Jardim São Domingos. O objetivo geral é alcançar o atendimento e a implantação das demandas apresentadas pela população local e incluídas: a) na Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor do Município de Maringá, realizada na Escola Municipal Paulo Freire, do Distrito de Iguatemi, em 02 de outubro de 2019, e b) na Carta de Compromisso das Eleições de novembro 2020, assinada pelo Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, com a população do Distrito de Iguatemi e do Jardim São Domingos.

REQUERIMENTO Nº 1106/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de determinar a aquisição de equipamentos destinados às atividades físicas fornecidas pela Municipalidade às pessoas da terceira idade, e, em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade e que seja incluída no próximo orçamento municipal.

REQUERIMENTO Nº 1107/2021
Autor: Vereador Maninho
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de determinar a limpeza do terreno ao redor da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso, e, em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade. Em caso negativo, decline os motivos.  

REQUERIMENTO Nº 1108/2021
Autor: Vereador Rafael Roza
Requer à Mesa a concessão do Título do Mérito Comunitário aos Policiais Militares do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, Soldados Nayara Thais da Silva Jardim e Patrick Vieira Cezar, lotados no 3.º CRPM/4BPM/1.ª CIA/RPA - Maringá/PR, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense.

REQUERIMENTO Nº 1109/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe ou envie a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, todos os dados da servidora municipal Sra. Erika Nogueira Lisboa Conegero, matriculada sob n. 33601 (Médica do Trabalho) e n. 32229 (Médica Clínica Geral), especialmente sobre a compatibilidade de horários e atividades exercidas pela profissional e, ainda, o histórico de registro ponto ou verbas indenizatórias referentes à mencionada servidora.

REQUERIMENTO Nº 1112/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se a Municipalidade foi convidada e/ou assinou o termo de compromisso do Governo do Estado do Paraná para alcançar os objetivos da Agenda 2030, para adequação e resultados das metas e indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

REQUERIMENTO Nº 1114/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, – discriminando as informações a seguir solicitadas de forma detalhada e individualizada – relativamente às viagens realizadas pelo Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Superintendentes e demais agentes públicos integrantes dos quadros da Administração Municipal, a serviço do Poder Executivo Municipal, desde o início da atual gestão, o quanto segue:
1 – quais foram as datas das viagens realizadas pelos agentes públicos em questão no período mencionado;
2 – quais foram os locais de destino de cada uma das viagens realizadas por eles;
3 – quantos dias ficou cada um desses agentes públicos nas viagens referidas;
4 – quais foram os valores despendidos pela Administração Municipal em cada uma dessas viagens;
5 – qual foi a motivação de cada uma das viagens realizada pelos agentes públicos objeto dos presentes questionamentos, no período destacado;
6 – quais foram os valores das diárias eventualmente concedidas a esses agentes públicos;
7 – quais são os nomes de cada um dos agentes públicos que efetuaram viagens no período descrito.

4.3. SÚMULA DAS INDICAÇÕES RECEBIDAS:

INDICAÇÃO Nº 634/2021
Autor: Vereador Flávio Mantovani
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine as providências necessárias visando à realização de varrição, limpeza e coleta dos lixos e entulhos existentes na calçada da Rua Mieko Imai da Silva, no Jardim Licce.

INDICAÇÃO Nº 1075/2021
Autor: Vereador Flávio Mantovani
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de um parque infantil na Academia da Terceira Idade localizada na Unidade Básica de Saúde do Jardim Iguaçu.

INDICAÇÃO Nº 1076/2021
Autor: Vereador Flávio Mantovani
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de determinar a implantação de redutor eletrônico de velocidade na Avenida Vereador Antônio Bortolotto, próximo ao número 112, no Distrito de Iguatemi.

INDICAÇÃO Nº 1196/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de uma Academia da Terceira Idade ou dos equipamentos públicos constantes do Projeto "Meu Campinho", do Governo do Estado, na praça existente na confluência das Ruas Quito, Haiti e Cuba, na Vila Morangueira.

INDICAÇÃO Nº 1197/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a execução do serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Doutor Gastão Vidigal, nas proximidades do número 1185, na Zona 8.

INDICAÇÃO Nº 1199/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine providências, perante a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda., com o objetivo de alterar o trajeto de uma das linhas 242 ou 243, a fim de que passem a trafegar pela Rua Clara Nunes, descendo pela mesma, no Conjunto Habitacional Itatiaia, bem como a implantação de um ponto de ônibus no local.

INDICAÇÃO Nº 1204/2021
Autora: Vereadora Professora Ana Lucia
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de criar um órgão municipal encarregado de receber e encaminhar denúncias envolvendo violações aos Direitos Humanos praticados no território de Maringá.

INDICAÇÃO Nº 1205/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a manutenção geral do parque infantil existente na Rua Leonor Rezende da Silva, no Jardim Tóquio, ou a troca por equipamentos novos no local.

INDICAÇÃO Nº 1207/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a troca das lâmpadas queimadas do sistema de iluminação pública dos postes existentes na Rua Colômbia, nas proximidades do número 2319, no Jardim Alvorada.

INDICAÇÃO Nº 1208/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a melhoria da iluminação pública da Avenida José Alves Nendo, entre os Jardins Bertioga e São Silvestre.

INDICAÇÃO Nº 1209/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a revitalização de toda extensão da Avenida Jinroku Kubota, atendendo o Jardim Alvorada, Vila Morangueira e o Jardim da Glória.

INDICAÇÃO Nº 1210/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de construir um salão comunitário no terreno de propriedade da Municipalidade existente na Rua Maria Garcia de Souza, no cruzamento com a Rua Osvaldo Moreira, ao lado do número 93, no Jardim Araucária.

INDICAÇÃO Nº 1211/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de determinar a implantação de uma praça no terreno de propriedade da Municipalidade existente na Rua Maria Garcia de Souza, no cruzamento com a Rua Osvaldo Moreira, ao lado do número 93, no Jardim Araucária.

INDICAÇÃO Nº 1212/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, determine o rebaixamento da iluminação pública dos postes existentes na Rua Maria Garcia de Souza, no cruzamento com a Rua Osvaldo Moreira, ao lado do número 93, no Jardim Araucária, bem como a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas em led.

INDICAÇÃO Nº 1216/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de cobertura na Escola Municipal Diderot Alves da Rocha Loures, no Parque das Grevíleas, abrangendo o percurso entre o portão de entrada e o pátio da escola.

INDICAÇÃO Nº 1217/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine o nivelamento das grelhas da galeria de água pluvial existente sob a Rua Pioneiro Antônio Alves Teixeira, defronte do n. 730, no Parque Itaipu, de modo a corrigir o elevado desnível verificado entre as referidas grelhas e o pavimento asfáltico.

INDICAÇÃO Nº 1218/2021
Autor: Vereador Alex Chaves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a remoção da árvore existente na Rua dos Alecrins, defronte do número 472, no Conjunto Habitacional Inocente Vila Nova Júnior (Borba Gato), conforme protocolos já registrados junto à Administração Municipal sob os números 319650 e 511796.

INDICAÇÃO Nº 1219/2021
Autor: Vereador Rafael Roza
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de postes com lâmpadas em LED na Rua Neo Alves Martins, mais especificamente no trecho compreendido entre as avenidas Paraná e São Paulo, na Zona 01.

INDICAÇÃO Nº 1220/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que adote as medidas necessárias visando sejam intensificadas as rondas pela Polícia Militar na região do Jardim Alto Alegre, no Distrito de Iguatemi.

INDICAÇÃO Nº 1221/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine sejam intensificadas as rondas pela Guarda Municipal na região do Jardim Alto Alegre, no Distrito de Iguatemi.

INDICAÇÃO Nº 1222/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine sejam intensificadas as rondas pelas equipes da SEMOB, na Avenida Kakogawa, defronte dos números 63 e 75, visando coibir o estacionamento irregular de veículos em áreas proibidas.

INDICAÇÃO Nº 1223/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine o prolongamento da mureta para contenção de águas pluviais na horta comunitária da Vila Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1224/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de determinar a implantação de faixa de segurança para pedestres na Avenida Cidade de Leiria, no cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco, na Zona 4.

INDICAÇÃO Nº 1225/2021
Autor: Vereador Delegado Luiz Alves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a remoção da árvore existente na Rua Visconde de Mauá, defronte do número 06, no Jardim Alvorada, conforme protocolo já registrado junto à Administração Municipal sob o número 10911.

INDICAÇÃO Nº 1226/2021
Autor: Vereador Mário Verri
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de alambrado ao redor da área de fundo de vale localizada na Avenida Pioneiro Alicio Arantes Campolina, ao lado do parque infantil, na Vila Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1228/2021
Autora: Vereadora Cris Lauer  
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de analisar e organizar o fluxo de pedestres na pista de caminhada do Parque do Ingá.

INDICAÇÃO Nº 1229/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de determinar a implantação de dispositivo (faixa elevada para pedestres, “quebra-molas” ou semáforo) na Avenida Pioneiro Alicio Arantes Campolina, na confluência com a Rua Alexandre Mazzer, na Vila Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1230/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de iluminação no campo de futebol existente na Vila Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1231/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine o conserto do alambrado existente ao redor do campo de futebol da Vila Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1232/2021
Autor: Vereador Rafael Roza
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a implantação de sinalização de trânsito horizontal na Rua Orlando Schiavoni, em toda a sua extensão, entre a Avenida Mandacaru e a Rua Pioneiro Antônio Clareth Guimarães, na Zona 48.

INDICAÇÃO Nº 1233/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que adote as medidas necessárias visando sejam intensificadas as rondas pela Polícia Militar na região do Jardim Barcelona.


INDICAÇÃO Nº 1234/2021
Autor: Vereador Onivaldo Barris
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine sejam intensificadas as rondas pela Guarda Municipal na região do Jardim Barcelona.

INDICAÇÃO Nº 1240/2021
Autor: Vereador Mário Hossokawa
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a execução do serviço de recapeamento asfáltico na Rua 10 de Maio, entre as Ruas Saldanha Marinho e Deputado Ardinal Ribas, na Zona 7.

INDICAÇÃO Nº 1246/2021
Autor: Vereador Altamir dos Santos
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine o conserto do telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Nilza de Oliveira Pipino, no Conjunto Residencial Ney Braga.

INDICAÇÃO Nº 1250/2021
Autor: Vereador Alex Chaves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine a revitalização da sinalização horizontal de trânsito existente na Rua das Azaléia, nos cruzamentos com as Ruas das Acácias, dos Ypes e dos Alecrins, no Conjunto Habitacional Inocente Villanova Júnior (Borba Gato), conforme protocolo já registrado junto à Administração Municipal sob o número 512730.

INDICAÇÃO Nº 1251/2021
Autor: Vereador Alex Chaves
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que estude a possibilidade de implantar uma vaga reservada para estacionamento de pessoas com deficiência na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 5328, defronte da Unidade Básica de Saúde do Jardim Iguaçu.

INDICAÇÃO Nº 1253/2021
Autor: Vereador Altamir dos Santos
Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, que determine o reparo do piso do parque infantil existente no Jardim Três Lagoas.
 

5. PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES:

Vereadores Flávio Mantovani, Ana Lúcia Rodrigues, Cristian Maia Maninho, Sidnei Telles, Mário Verri, Paulo Biazon e Alex Chaves. 




Lista de Presença na Ordem do Dia
Alex Chaves / MDB
Altamir Antonio dos Santos / PODE
Bravin / PSD
Cris Lauer / PSC
Delegado Luiz Alves / REPUBLICA
Dr. Manoel / PL
Flávio Mantovani / REDE
Maninho / PDT
Mário Hossokawa / PP
Mário Verri / PT
Onivaldo Barris / PSL
Paulo Biazon / PSL
Professora Ana Lúcia / PDT
Rafael Roza / PROS
Sidnei Telles / AVANTE



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 16015 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Flávio Mantovani
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO PETS SEM FRONTEIRAS.
Aprovado
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 15929 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Poder Executivo - Prefeito
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FORNECER GRATUITAMENTE ABSORVENTE INTIMO HIGIÊNICO ÀS MULHERES DE BAIXA RENDA OU EM VULNERABILIDADE SOCIAL DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 16030 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Poder Executivo - Prefeito
ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI MUNICIPAL Nº LEI 10.403, DE 03 DE ABRIL DE 2017, QUE CRIA CONSELHO DE GESTÃO FISCAL E ESTABELECE NORMAS DE FINANÇAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A RESPONSABILIDADE NA GESTÃO FISCAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado
4 - Projeto de Lei Complementar nº 2045 de 2021
Turno: Primeiro
Autores: Vereadores, Altamir Antonio dos Santos, Cris Lauer, Paulo Biazon, Rafael Roza
ALTERA A REDAÇÃO DAS LEIS COMPLEMENTARES N. 413/2001, 850/2010 E 1.045/2016, PARA PROIBIR QUE NOTIFICAÇÕES OU AUTUAÇÕES ENCAMINHADAS DE FORMA ELETRÔNICA SEJAM CONSIDERADAS AUTOMATICAMENTE RECEBIDAS PELO SIMPLES TRANSCURSO DE PRAZO, SEM QUE OS SEUS DESTINATÁRIOS DELAS TENHAM TOMADO CIÊNCIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Adiada a discussão

Obs.: Adiada a discussão por 01 sessão.
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 15880 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Onivaldo Barris
FICA DENOMINADA PIONEIRA ROSA MINUESA MARÉGA A RUA 49.010, SITUADA NA ZONA 49, EM TODA A SUA EXTENSÃO.
Aprovado
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 15896 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Paulo Biazon
ACRESCENTA O § 3.º AO ART. 1.º DA LEI N. 8.981/2011, QUE OFICIALIZA O PROGRAMA DE HORTA COMUNITÁRIA NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado

Obs.: Aprovada emenda modificativa à matéria.
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 15899 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Professora Ana Lúcia
DENOMINA A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DA ZONA NORTE, NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ (CELINA ANTÔNIO DA SILVA SOUZA).
Aprovado
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 15964 de 2021
Turno: Segundo
Autor: Flávio Mantovani
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA AFIXAÇÃO DE CARTAZES INFORMATIVOS ACERCA DO ROL DE DIREITOS DO CIDADÃO PORTADOR DE CÂNCER EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS HOSPITALARES DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado
9 - Projeto de Lei Ordinária nº 15931 de 2021
Turno: Primeiro
Autor: Flávio Mantovani
OUTORGA A SENHORA SILVANA CRISTINA MONICI TABONI O TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA DE MARINGÁ.
Aprovado
10 - Requerimento nº 960 de 2021
Turno: Único
Autor: Altamir Antonio dos Santos
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JÁ REALIZOU OS ESTUDOS TÉCNICOS PREVISTOS PARA AVERIGUAR A VIABILIDADE DE PROCEDER À IMPLANTAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE OU, AO MENOS, FAIXAS DE SEGURANÇA ELEVADA PARA PEDESTRES NA AVENIDA MANDACARU, DEFRONTE DOS NÚMEROS 3227 E 3230, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE QUAIS FORAM AS CONCLUSÕES OBTIDAS A PARTIR DOS MENCIONADOS ESTUDOS. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS TÉCNICOS OU JURÍDICOS.
Aprovado
11 - Requerimento nº 971 de 2021
Turno: Único
Autor: Alex Chaves
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, RELATIVAMENTE AO PROJETO VIVER BEM, DISPOSTO NA LEI N. 10.652/2018, QUE DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO VIVER BEM NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COMO ESTÁ SENDO REALIZADA A MANUTENÇÃO DO PROJETO E QUAL O VALOR DESTINADO PARA O MESMO, DESDE SUA IMPLEMENTAÇÃO.
Aprovado
12 - Requerimento nº 980 de 2021
Turno: Único
Autor: Bravin
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ PREVISÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NAS VIAS PÚBLICAS DO DISTRITO DE FLORIANO, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE AS RAZÕES TÉCNICAS, FINANCEIRAS OU JURÍDICAS DOS MOTIVOS PELOS QUAIS AS OBRAS AINDA NÃO FORAM INICIADAS.
Aprovado
13 - Requerimento nº 985 de 2021
Turno: Único
Autor: Bravin
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA RUA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, ENTRE AS RUAS COCAIS E PITANGA, NO JARDIM TROPICAL, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE.
Aprovado
14 - Requerimento nº 994 de 2021
Turno: Único
Autor: Cris Lauer
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ PREVISÃO PARA O RETORNO DOS ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS E GINECOLÓGICOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CONJUNTO RESIDENCIAL NEY BRAGA, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE.
Aprovado
15 - Requerimento nº 997 de 2021
Turno: Único
Autor: Paulo Biazon
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA COMUNIDADE COM DEFICIÊNCIA VISUAL, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DE AVISO SONORO NOS PONTOS DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO EXISTENTES EM MARINGÁ, COM A FINALIDADE DE INFORMAR AOS PASSAGEIROS OS PONTOS DE PARADA A SEGUIR E TAMBÉM INFORMAR, COM ANTECEDÊNCIA, A CHEGADA DOS COLETIVOS NOS PONTOS, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE.
Aprovado
16 - Requerimento nº 1009 de 2021
Turno: Único
Autor: Maninho
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS CONSTANTES DO PROJETO "MEU CAMPINHO", DO GOVERNO DO ESTADO, NO PARQUE ITAIPU, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS.
Aprovado
17 - Requerimento nº 1018 de 2021
Turno: Único
Autor: Delegado Luiz Alves
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIA E PISTA DE CAMINHADA EM TODA A EXTENSÃO DA AVENIDA AMÉRICO BELAY, NA ZONA 31, POR SE TRATAR DE UMA AVENIDA IMPORTANTE QUE INTERLIGA VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE, O QUE, VIA DE CONSEQUÊNCIA, IRÁ DESAFOGAR O TRÂNSITO DE VEÍCULOS E DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES, CONTRIBUINDO, AINDA, COM A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS DA POPULAÇÃO MARINGAENSE, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE.
Aprovado

Obs.:
18 - Requerimento nº 1019 de 2021
Turno: Único
Autor: Cris Lauer
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, RELATIVAMENTE SOBRE AS MOTIVAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO TERMO ADITIVO SIMPLIFICADO DO PROCESSO N. 1539/2019, REFERENTE AO CONTRATO N. 1006/2019, QUE TRATA DA EXECUÇÃO DA OBRA DE REFORMA DA ÁREA EXTERNA DO PARQUE DO INGÁ, O QUANTO SEGUE: 1 - POR QUAIS MOTIVOS HOUVE OMISSÃO OU ATRASO DE PROVIDÊNCIAS A CARGO DA ADMINISTRAÇÃO, INCLUSIVE QUANTO AOS PAGAMENTOS PREVISTOS DE QUE RESULTOU, DIRETAMENTE, IMPEDIMENTO OU RETARDAMENTO NA EXECUÇÃO DO CONTRATO; 2 - QUAL O VALOR DO REFERIDO TERMO ADITIVO PUBLICADO NO DIA 27/05/21, CASO TENHA HAVIDO RECOMPOSIÇÃO DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO; 3 - QUAL O PRAZO DE TÉRMINO DA EXECUÇÃO DA OBRA; 4 - QUEM É O AGENTE RESPONSÁVEL, NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PELA FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DA OBRA; 5 - SE HÁ GARANTIAS CONTRATUAIS OU CLÁUSULAS DE MANUTENÇÃO DA OBRA, TENDO EM VISTA QUE PARTE DA PISTA EMBORRACHADA JÁ SE DETERIOROU.
Aprovado
19 - Requerimento nº 1021 de 2021
Turno: Único
Autor: Rafael Roza
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, RELATIVAMENTE AO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA - CENTRO POP, ATUALMENTE SITUADO NA RUA TENENTE AFONSO PINHEIRO CAMARGO, N. 321, NA VILA PROGRESSO, O QUANTO SEGUE: 1 - POR QUANTO TEMPO SE MANTERÁ O CENTRO POP NO MENCIONADO LOCAL OU SE SERÁ MANTIDO DE FORMA DEFINITIVA PRÓXIMO AO COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE KENNEDY; 2 - SE HÁ PREVISÃO DO CENTRO POP RETORNAR AO ANTIGO LOCAL DE ATENDIMENTO DE MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA, NA RUA FERNÃO DIAS, N. 840, ZONA 9 (AO LADO DO ALBERGUE SANTA LUIZA DE MARILAC), OU EM ALGUM IMÓVEL NA REGIÃO DA ZONA 9; 3 - QUAIS OS CRITÉRIOS QUE FORAM UTILIZADOS PELA MUNICIPALIDADE PARA SITUAR O CENTRO POP NA RUA TENENTE AFONSO PINHEIRO CAMARGO, N. 321; 4 - SE HÁ ALGUMA ÁREA ELEITA PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CENTRO POP E QUAL A PREVISÃO PARA INÍCIO E CONCLUSÃO DAS OBRAS, TENDO EM VISTA A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO HAVERÁ A EDIFICAÇÃO DA SEDE NA AVENIDA PEDRO TAQUES, ESQUINA COM A RUA CARACAS; 5 - SE O ACOLHIMENTO NO CENTRO POP OCORRE DURANTE O HORÁRIO COMERCIAL E SE HÁ PREVISÃO DE ACOLHIMENTO DE MORADORES DE RUA PARA PERNOITE; 6 - QUAIS AS AÇÕES, DE ÂMBITO INDIVIDUAL E COLETIVO, VOLTADAS A DESENVOLVER A SOCIALIZAÇÃO DOS INDIVÍDUOS PARA ESTIMULAR O CONVÍVIO SOCIAL, VISANDO TRANSMITIR CONHECIMENTOS SOBRE RESPEITO, SOLIDARIEDADE E EFETIVIDADE.
Aprovado
20 - Requerimento nº 1026 de 2021
Turno: Único
Autor: Sidnei Telles
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE EXISTE A POSSIBILIDADE E A VIABILIDADE DE CONCEDER ADICIONAL DE PERICULOSIDADE AOS MOTORISTAS DOS CONSELHOS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS.
Aprovado
21 - Requerimento nº 1034 de 2021
Turno: Único
Autor: Flávio Mantovani
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, O QUANTO SEGUE: 1 - QUAL O VALOR DE TRIBUTOS QUE OS MARINGAENSES PAGAM PARA A UNIÃO E ESTADO, ANUALMENTE; 2 - DOS VALORES QUE OS MARINGAENSES PAGAM DE TRIBUTOS PARA A UNIÃO E ESTADO, QUAL O VALOR QUE RETORNA PARA A CIDADE, INFORMANDO OS ÍNDICES EM PORCENTAGENS E VALORES NOMINAIS.
Aprovado
22 - Requerimento nº 1114 de 2021
Turno: Único
Autor: Cris Lauer
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, – DISCRIMINANDO AS INFORMAÇÕES A SEGUIR SOLICITADAS DE FORMA DETALHADA E INDIVIDUALIZADA – RELATIVAMENTE ÀS VIAGENS REALIZADAS PELO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, SUPERINTENDENTES E DEMAIS AGENTES PÚBLICOS INTEGRANTES DOS QUADROS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, A SERVIÇO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DESDE O INÍCIO DA ATUAL GESTÃO, O QUANTO SEGUE: 1 – QUAIS FORAM AS DATAS DAS VIAGENS REALIZADAS PELOS AGENTES PÚBLICOS EM QUESTÃO NO PERÍODO MENCIONADO; 2 – QUAIS FORAM OS LOCAIS DE DESTINO DE CADA UMA DAS VIAGENS REALIZADAS POR ELES; 3 – QUANTOS DIAS FICOU CADA UM DESSES AGENTES PÚBLICOS NAS VIAGENS REFERIDAS; 4 – QUAIS FORAM OS VALORES DESPENDIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM CADA UMA DESSAS VIAGENS; 5 – QUAL FOI A MOTIVAÇÃO DE CADA UMA DAS VIAGENS REALIZADA PELOS AGENTES PÚBLICOS OBJETO DOS PRESENTES QUESTIONAMENTOS, NO PERÍODO DESTACADO; 6 – QUAIS FORAM OS VALORES DAS DIÁRIAS EVENTUALMENTE CONCEDIDAS A ESSES AGENTES PÚBLICOS; 7 – QUAIS SÃO OS NOMES DE CADA UM DOS AGENTES PÚBLICOS QUE EFETUARAM VIAGENS NO PERÍODO DESCRITO.
Aprovado



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Requerimento nº 1114 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1034 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1026 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1021 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1019 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1018 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 1009 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 997 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 994 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 985 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 980 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 971 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Requerimento nº 960 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 16030 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 16015 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15964 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15931 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Sim
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15929 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15899 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Ausente
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Sim
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15896 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Ausente
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Sim
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15880 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Ausente
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Ausente
  • Rafael Roza - Ausente
  • Sidnei Telles - Sim
  • Projeto de Lei Complementar nº 2045 de 2021
  • Alex Chaves - Sim
  • Altamir Antonio dos Santos - Sim
  • Bravin - Sim
  • Cris Lauer - Sim
  • Delegado Luiz Alves - Sim
  • Dr. Manoel - Sim
  • Flávio Mantovani - Sim
  • Maninho - Sim
  • Mário Hossokawa - Abstenção
  • Mário Verri - Ausente
  • Onivaldo Barris - Sim
  • Paulo Biazon - Sim
  • Professora Ana Lúcia - Ausente
  • Rafael Roza - Sim
  • Sidnei Telles - Sim