O gerente da Regional Noroeste do Sebrae Paraná, Wendel Gussoni, subiu à tribuna, durante a sessão ordinária nesta terça-feira (20), para falar sobre a Feira do Empreendedor do Sebrae, a ser realizada pela primeira vez na cidade, de 24 a 26 de julho. A autora do convite para uso da tribuna foi a presidente da Câmara, Majô.
Gussoni frisou que o evento é gratuito e é destinado não apenas para quem já tem um negócio, mas também para aqueles que querem empreender. Evento contará com a participação de expositores de franquias.
“Os visitantes poderão encontrar oportunidades de negócio e conhecimento para crescimento da empresa, nos mais de 90 eventos, incluindo palestras e minicursos”. “São esperados mais de 5 mil visitantes dos 112 municípios da Regional, sendo uma boa oportunidade econômica para Maringá”, destacou Gussoni.
A presidente da Câmara, Majô, enfatizou que o Sebrae é conhecido nacionalmente pelo seu trabalho especial de apoio aos pequenos negócios. “Eu costumo dizer que o Sebrae é uma mãe e um pai do empreendedor paranaense, maringaense e do Brasil. As pequenas empresas representam mais de 60% dos empregos e mais de 33% do PIB do nosso estado, sendo uma grande locomotiva no Brasil”, afirmou.
A presidente ressaltou algumas leis aprovadas pela Câmara de Maringá em benefício aos pequenos empresários, como a lei municipal 11.922/2025 que autoriza o credenciamento de micro e pequenas empresas para prestação de serviços públicos tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal, garantindo mais oportunidade para os empreendedores.
A Feira
A Feira do Empreendedor do Sebrae é direcionado ao fortalecimento dos pequenos negócios e contará com palestras, oficinas, exposições, rodadas de negócios e orientações técnicas, conectando empreendedores a oportunidades de capacitação, inovação e networking. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://sebraepr.com.br/lp/feiramaringa.